Resultado foi conquistado pela indústria Objeto Brasil, investimento em automação no processo de testes de encolhimento e torção em amostras de tecidos

Indústria têxtil que atua com as marcas próprias Doce Trama, Sofie e Lisamour e private label para players como Renner, Pernambucanas, Marisa e C&A, a Objeto Brasil investe em desenvolvimento e tecnologia para otimizar sua produção. E foi com o apoio de uma solução da Delta Máquinas Têxteis que a companhia realizou recentemente uma alteração no processo de testes de encolhimento e torção nas amostras de tecidos.

Ao substituir as lavadoras e secadoras convencionais por um uma Lavadora de Amostras DWM555, produzida pela Delta, a Objeto Brasil reduziu o tempo de testes de três horas para apenas 15 minutos. Além do tempo, a automação do processo garantiu redução mensal de 75% do consumo da malha e diminuição na conta de energia elétrica, somadas as melhorias resultam em uma economia mensal de mais de R$ 15.000,00.

A Lavadora de Amostras DWM555 é uma das mais de 50 soluções que fazem parte do portfólio da Delta Máquinas Têxteis, que atualmente tem mais de 300 clientes em carteira, localizados no Brasil e em outros nove países da América Latina.

“Trazemos para os nossos clientes o que há de mais inovador em tecnologia para a indústria têxtil, e com isso garantimos processos mais automatizados, sustentáveis, ágeis, assertivos e competitivos. Em cenários de crise, os investimentos em soluções da Delta estão trazendo para as empresas economias de alta representatividade”, destaca Fábio Kreutzfeld, sócio-diretor da Delta.

Entenda a avaliação do processo e o investimento

A máquina da Delta utilizada na Objeto Brasil determina, por meio de ciclos de lavação, centrifugação e secagem, o percentual de encolhimento da malha. Isso facilita o monitoramento do processo produtivo, que resulta em um maior controle de qualidade do produto. Sendo assim, a Lavadora de Amostras DWM555 proporcionou para a empresa um processo padronizado, automatizado e com rápida resposta.

“O principal problema era a falta de produtividade no enfesto/corte. A capacidade produtiva instalada era o dobro do que realmente conseguia produzir. O consumo mensal de malha para realização dos testes também era muito elevado: cerca de 660 kg”. De acordo com o executivo, a falta de qualificação das matérias-primas levava a constantes interferências nos processos seguintes e aumentava consideravelmente o número de reprocesso.

Sobre a Objeto Brasil

Fundada em 2002 em Pomerode (SC), a Objeto Brasil é uma indústria têxtil que desenvolve coleções de moda feminina adulto, juvenil e plus size com as marcas Doce Trama, Sofie e Lisamour. Além disso, atua com private label, produzindo em larga escala para grandes varejistas brasileiros, como Renner, Pernambucanas e Marisa. São mais de 14 mil metros quadrados para produzir mais de 500 mil peças por mês e mais de 400 colaboradores envolvidos no dia a dia da companhia.

Sobre a Delta Máquinas

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.