Tempo é um dos ativos mais valiosos da produção. Principalmente na realidade da indústria 4.0 que vivemos, em que os processos são cada vez mais automatizados e ágeis.

Por isso, queremos apresentar hoje o case de sucesso da Urbano Têxtil. A empresa, ao adotar a Lavadora de Amostras Delta em suas atividades, passou a economizar tempo, custos e ganhou muito em produtividade e qualidade!

Acompanhe a seguir todas as informações sobre este projeto e inspire-se para realizar estas melhorias na sua indústria também.

Urbano Têxtil: mais um case de sucesso para nossa lista!

Estamos há 14 anos no mercado, acompanhando as principais necessidades da indústria têxtil nacional e da América Latina. Por isso, sabemos como atender às demandas com tecnologias que refletem em mais produtividade, como fizemos neste case de sucesso junto a Urbano Têxtil. Este é só um dos vários exemplos que temos a compartilhar sobre como trabalhamos para levar aos clientes soluções que aliam alta produtividade com as melhores práticas do mercado. Além das informações que você vai conhecer a seguir, não deixe também de conferir o case de sucesso da Objeto Brasil. Nesta ocasião, conseguimos reduzir desperdícios em R$ 15 mil com a Lavadora de Amostras DWM 555.

Quais eram as necessidades da Urbano Têxtil antes da Lavadora de Amostras Delta?

Este case de sucesso é mais uma prova de como a automação promove melhorias nos processos de avaliação de alteração dimensional dos tecidos. No início, a empresa apresentou à equipe da Delta as seguintes necessidades:

  • Melhorar o tempo de processo;
  • Otimizar o consumo de matéria-prima e energia;
  • Melhorar a assertividade e produtividade dos testes;
  • Fazer uso assertivo da mão de obra;
  • Padronizar a produção.

Antes de automatizar o processo de teste, a Urbano Têxtil levava até quatro horas para separar as amostras de tecido, lavar e secar os produtos. E vale lembrar ainda que a empresa realizava seus processos em máquinas domésticas.

O processo era executado da seguinte maneira: o rolo de cada lote (partida) era aberto em cima da mesa, cortando-se uma amostra da ponta. Em seguida, as amostras coletadas seguiam para lavar em máquina doméstica, onde ficaria por 45 minutos.

Após o ciclo de lavação, as amostras seguiam para secagem em máquina tambler onde permaneciam por mais 1h30m aproximadamente. Logo, além da demora ao obter os resultados dos testes, a Urbano Têxtil sofria com possibilidades de resultados duvidosos e muito contraditórios, que por muitas vezes levavam a equipe a repetir o procedimento para comprovação dos resultados.

Como a solução da Delta ajudou a Urbano Têxtil a reduzir o tempo de produção?

A solução encontrada pela equipe da Delta Máquinas Têxteis para a Urbano Têxtil foi a implantação da Lavadora de Amostras nos processos. Este inteligente equipamento do portfólio foi desenvolvido especialmente para agilizar a resposta nos testes de laboratório e gerar resultados confiáveis.

Moderna e eficiente, a máquina substitui as lavadoras e secadoras domésticas, possibilitando a redução do tempo de teste de 4 horas para apenas 15 minutos. Além disso, a Lavadora de Amostras Delta ainda otimiza o uso das malhas e tecidos ao contribuir para a diminuição do desperdício do material.

Sendo assim, agora, todo o trabalho ocorre muito mais rápido, com o uso apenas da lavadora. Houve ainda a redução de 75% do consumo de matéria-prima utilizada nos testes, por meio do uso atual de amostras menores, de 20 cm X 20 cm, e de 12% de energia elétrica neste processo.Processos ocorrem de acordo com as exigências das normas regulamentadoras

Com a Lavadora de Amostras da Delta foi centralizada a rotina de testagem dos tecidos, atendendo todas às exigências das normas regulamentadoras AATCC 135 e AATCC 187 e ISO 6330.

Para completar, além da avaliação do encolhimento, com a utilização da Lavadora Delta é possível fazer a análise de torção (NBR12958) com a mesma amostra.

 

Qualidade do produto final garantida

A Lavadora de Amostra Delta determina, por meio de ciclos de lavagem e secagem, o percentual de encolhimento da malha.
Isso facilita o monitoramento do processo produtivo, que resulta em uma maior qualidade final do produto. Portanto, contribui com a produção de tecidos ainda melhores e testados em condições cada vez mais reais às condições de lavação e secagem doméstica atuais.

Desta forma, é possível comprovar que a automação contribui para a melhoria da produção final, uma vez que, no teste de encolhimento, o equipamento permite ainda a realização de testagem de torção dos tecidos.

Agora é hora de transformar sua indústria em um case de sucesso têxtil também!

Neste case de sucesso, ao realizar o aprimoramento dos processos, trocando o método convencional pelo atual método de avaliação de alteração dimensional, a Urbano Têxtil conquistou muitos benefícios. Entre eles, os principais são:

Portanto, com uma única solução Delta sob medida, pensada para otimizar a produção da empresa, a Urbano Têxtil conseguiu melhorar muitos resultados.

E, por meio da padronização dos testes, a Urbano Têxtil hoje consegue entregar produtos com maior confiabilidade, produzindo malhas que fazem a diferença para a confecção de peças de maior valor agregado.

Vale reforçar que, pela sua alta tecnologia, o equipamento transmite informações mais precisas, determinando, por exemplo, o percentual de encolhimento da malha de acordo com os ciclos de lavagem e testagem.

Lembramos ainda que a Lavadora de Amostras da Delta é apenas um dos inúmeros equipamentos que preenchem um completo portfólio.

São soluções que aliam inteligência operacional e padronização, proporcionando a coleta de dados estratégicos para ampliar os resultados das indústrias têxteis.

Com foco na indústria 4.0, alinhamos automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes.
Nesse sentido, se você quer reduzir custos e aumentar a eficiência da sua indústria, solicite um orçamento sem compromisso!