Febratex 2022

jun 30

Empresa com sede em Pomerode (SC) aproveita o retorno presencial de uma das maiores feiras do segmento para apresentar ao mercado a Rama, uma inovação da marca para a América Latina. Máquina pode chegar a 50 metros de comprimento e automatiza uma série de processos da indústria da moda

O retorno das edições presenciais da Febratex, uma das maiores feiras do setor têxtil no mundo, será marcado por inovações ligadas à indústria 4.0. Durante o evento, que acontece de 23 a 26 de agosto em Blumenau (SC), milhares de visitantes percorrem centenas de stands em busca das melhores soluções para o seu negócio. E é este o cenário que a Delta Máquinas escolheu para lançar oficialmente sua nova solução, uma exclusividade no mercado latino-americano: a Rama, máquina aplicável à preparação e acabamento de artigos têxteis.

O lançamento, preparado para chancelar os 15 anos de trajetória da Delta no mercado nacional e internacional, chega para competir com grandes players globais, tendo no suporte técnico um diferencial. “Nos últimos anos a indústria optou pela importação de máquinas da Europa ou da Ásia. Visualizando este cenário decidimos avançar com a nossa solução nacional que, além de estar alinhada com as particularidades tecnológicas e necessidades da indústria têxtil do continente, ainda traz a vantagem da proximidade com nossa equipe de especialistas, prestando suporte proativo para integrar tecnologia, processos e pessoas na rotina produtiva do cliente”, destaca o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld.

Uma das principais vantagens da Rama, que pode chegar a 50 metros de comprimento e pode ser adquirida por módulos, é a automação de uma série de processos em uma única máquina. Nela é possível realizar a impregnação de produtos químicos, alinhamento de estrutura, secagem e/ou termo fixação dos tecidos. Com a padronização proporcionada pela Rama, os produtos são entregues com toque, gramatura e estabilidade dimensional otimizada, o que agrega maior qualidade. A segurança na produção também está contemplada, visto que a solução segue a norma regulamentadora NR12.

Outro fator de destaque para a máquina, segundo Fábio, é a parceria da Delta junto a Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), do BNDES, que possibilita às indústrias o financiamento da solução em condições especiais. “Escolhemos a Febratex para apresentar essa solução porque sabemos do peso do evento e da importância que ele tem para os negócios. Além da Rama, destacaremos ainda a Calandra de Sublimação, outro lançamento de 2022, aplicável ao processo de estamparia. Desta forma seguimos com o propósito de contribuir com o desenvolvimento da produtividade e competitividade da indústria têxtil, reforça o CEO da Delta.

A Rama, a Calandra de Sublimação e todo o portfólio da Delta poderão ser conferidos no stand nº 24, setor 1. A Febratex ocorre no Parque Vila Germânica, das 14h às 21h. Serão mais de 30 mil metros quadrados de exposição, mais de 300 expositores e são esperados mais de 50 mil visitantes. As inscrições podem ser feitas online, gratuitamente até 15 de agosto, no site https://febratex.com.br/.