máquinas têxteis

maio 17

Uma das preocupações das indústrias do segmento de moda é contar com máquinas têxteis de qualidade. E há 14 anos, encontrar soluções que aliam alta produtividade com as melhores práticas do mercado ficou mais fácil: desde que foi fundada, a Delta Máquinas oferece itens cada vez mais aderentes ao processo de produção têxtil.

Em abril, a marca comemorou 14 anos de trajetória. E é, cada vez mais, uma referência para quem busca máquinas têxteis de alto padrão.

As soluções da Delta são desenvolvidas com foco na indústria 4.0. Aliam automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes. Seu portfólio conta com mais de 50 produtos aplicados a diversos processos: tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. Além disso, a companhia realiza projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Nestes 14 anos, muitas coisas mudaram na rotina da Delta. Mas uma coisa é certa: o cuidado com a qualidade das entregas permanece. E os investimentos em soluções aderentes à indústria têxtil é uma constante na companhia.

O aniversário da Delta, celebrado no dia 30 de abril, foi marcado por uma confraternização com os colaboradores. Na ocasião, a diretoria executiva destacou a importância das pessoas para a continuidade dos negócios:

“Chegamos até aqui e podemos projetar um futuro promissor porque temos ao nosso lado grandes profissionais, que se dedicam a entrega de produtos diferenciados e totalmente aderentes à cadeia produtiva”.

Delta leva máquinas têxteis para a América Latina

Uma das maiores conquistas da Delta é o fato de que a marca não é apenas referência no Brasil. Hoje, diversos países da América Latina já contam com soluções da companhia.

No portfólio de mais de 300 empresas atendidas, há negócios localizados na Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

Recentemente, inclusive, a Delta foi avaliada por uma grande companhia: a Supertex Group, com fábricas na Colômbia e em El Salvador. As máquinas têxteis da Delta estão otimizando o processo produtivo da indústria, que já conquistou economia de 34% no tempo de trabalho entre relaxamento e corte dos materiais.

Outro cliente que já destacou as vantagens das soluções da Delta é a Objeto Brasil. A marca brasileira reduziu R$ 15 mil em desperdícios após adquirir a lavadora projetada pela Delta.

Os planos para o futuro

De 2007 para cá, a Delta conquistou seu espaço com planos audaciosos, como o deste ano. Até o fim de 2021 a empresa quer crescer 50%, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia.

O sócio-diretor da Delta, Fábio Kreutzfeld, destaca:

“Estamos atentos às necessidades do mercado. O objetivo é sempre otimizar processos; não entregamos apenas maquinários, acessórios de produção e softwares, entregamos a solução e também todo o suporte necessário. Nossos clientes sentem que realmente podem contar conosco”.

Internacionalização marcada por eventos relevantes

Nestes 14 anos, a Delta investe em grandes eventos para fortalecer sua presença internacional. E quer, cada vez mais, ser referência no desenvolvimento de máquinas têxteis. A companhia já expôs na ITMA Itália, maior feira mundial de insumos para o mercado têxtil, e também da Colombiatex, na Colômbia, reconhecida como a principal agenda têxtil na América Latina. Também participa da Febratex, que acontece no Brasil e reúne profissionais do segmento têxtil de todo o mundo.

A Delta Máquinas Têxteis em números

  • 14 anos de atuação;
  • Mais de 300 clientes;
  • 63 máquinas em seu portfólio;
  • Presença internacional, com venda para grandes marcas como a colombiana Supertex Group;
  • Redução de mais de 30% do tempo de trabalho de seus clientes com a aplicação de suas máquinas e tecnologia;
  • Mais de 50 colaboradores;
  • Projeção de 50% de crescimento para 2021.