Febratex 2022

jul 14

A Febratex 2022 acontecerá após 4 anos de espera. Esse é um evento reconhecido internacionalmente no mercado. Por isso, as empresas do setor têxtil aguardam pela feira para apresentar seus produtos e conhecer novidades do mercado.

Pensando na importância desses eventos, apresentamos a seguir tudo que você precisa saber sobre a Febratex! E ainda, listamos as novidades Delta que serão apresentadas na feira.

Boa leitura!

Febratex 2022: conheça o evento

A Febratex 2022 é uma feira brasileira para a indústria têxtil e de confecção. O evento acontece nos dias 23 ao 26 de agosto em Blumenau, Santa Catarina.

A feira é reconhecida como a terceira maior do setor têxtil mundial! Ela acontece a cada dois anos e só na última edição arrecadou números impressionantes. Foram 330 expositores, 50 mil visitantes e 2,4 mil marcas que contaram presença no evento.

Por isso, a feira têxtil é tão reconhecida internacionalmente, sendo esperada pelo mercado, de forma estratégica, para realizar a exibição de lançamentos da indústria.

O evento visa contemplar todos os segmentos da indústria têxtil, como fiação, malharia, confecção e tecelagem, por exemplo. E esse amplo reconhecimento permite uma maior visibilidade e movimentação para as indústrias de máquinas e equipamentos, tanto no Brasil como nas Américas.

Depois de uma pausa de 4 anos, a 17ª edição, que acontecerá em 2022, promete ser a maior e melhor Febratex de todos os tempos, de acordo com a própria Febratex Group.

O Febratex terá atrações como:

  • Uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras de empresas nacionais e internacionais;
  • Green Circle, do Citeve, Centro Tecnológico de Portugal, pela primeira vez nas Américas;
  • A Conferência Febratex com três dias de palestras de conteúdo dos expositores do evento;
  • Um preview do Febratex Summit, com um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023. O objetivo é informar, inovar e inspirar.

Novidades da 17ª feira Febratex

O Startup Corner também estará presente nesta edição. A iniciativa que nasceu na 1ª edição da Febratex Summit, em 2019, continuará promovendo e incentivando as soluções inovadoras para a indústria da moda brasileira.

O intuito é possibilitar um ambiente acessível às startups que começaram a se desenvolver e precisam de apoio. Esse espaço terá 18 delas com o apoio da Blusoft na curadoria.

Além disso, uma das maiores novidades dessa edição será o aumento no espaço do evento. Serão sete áreas físicas, com 4 setores no Parque Vila Germânica, mais um anexo ao setor 7 e o Ginásio do Galeão que se tornará a extensão da feira. Nele estarão presentes as exposições de tecnologia têxtil.

Tudo isso, no total, fará com que o evento tenha 30 mil m² de área disponível para troca de muito desenvolvimento e pesquisa.

Para esse ano, o foco será a inovação e sustentabilidade têxtil. Pensando nisso, o evento desenvolveu o Febratex Conecta, o espaço exclusivo para promover o conhecimento e apostar no desenvolvimento de networking para a indústria, de maneira internacional. Esse novo local ficará no setor 3 do Parque Vila Germânica, no espaço onde acontecerá o evento.

Esse ambiente irá conectar as startups com os seus potenciais parceiros e clientes, gerando oportunidades de negócio. O intuito é elevar o valor da solução e atrair investidores para proporcionar troca de experiências, desenvolvimento de inovação e criação de novos modelos de negócios. A iniciativa visa atrair os jovens à indústria têxtil.

Quais são as vantagens em participar do evento?

Participar deste evento, seja com estande parceiro ou próprio e até mesmo como visitante, permite maior evolução profissional. A troca de informações e contato é o que garante a experiência da feira. Esses são atributos essenciais para a geração de insights e promoção de inovação.

Além disso, o espaço é ideal para se manter atualizado com as novidades e tendências do setor. Esse tipo de evento é propício para lançamento de novos produtos, serviços e até novas ideias.

E como o foco da 17ª da Febratex é inovação e sustentabilidade, esse é o momento favorável para apostar em mudanças de planejamento estratégico e atualização que colaborem com o desenvolvimento da área.

Participar desses espaços é fundamental para acrescentar novas visões ao debate quanto ao cenário do setor e para elaborar, em conjunto com quem realmente está presente no dia a dia da indústria, as melhores soluções para o crescimento dos negócios e, consequentemente, da economia brasileira. Afinal, a indústria têxtil tem 25% a 30% de participação do PIB, segundo a Abit.

Somados a isso, é possível adquirir um maior conhecimento de todo o ciclo produtivo do setor têxtil, tendo em vista os segmentos que participam da Febratex. Essa é uma excelente oportunidade para aprimorar processos e aprimorar visões sobre diversas áreas.

Ainda será possível desenvolver networking, participar de debates, conversas e palestras, além de realizar uma boa pesquisa de mercado. Acompanhar as experiências e analisar o que tem sido feito ajuda a compreender o nível de competitividade e a gerar insights para melhorar a produtividade.

Participação da Delta Máquinas Têxteis na Febratex

Delta e Febratex 2022

A Delta Máquinas Têxteis sempre apostou em inovação e tecnologia têxtil. Por isso, participamos de grandes eventos como a Febratex. Em destaque podemos citar a Colombiatex que aconteceu na Colômbia e a Simatex na Argentina. Ambas contaram com a participação da Delta para a apresentação do portfólio para o público internacional.

Já na FuturePrint, que aconteceu este mês em São Paulo, a Delta apresentou a Calandra de Sublimação. Este outro lançamento de 2022 é usado nos processos de estamparia. O intuito é contribuir com o desenvolvimento da produtividade e da indústria têxtil!

E na Febratex 2022 a Delta apresentará, oficialmente, sua mais nova solução, a Rama Têxtil, máquina que terá a tecnologia brasileira!

Essa mais nova solução chega para fechar ciclos! Isso porque em 2007 a Delta ingressou na indústria oferecendo acessórios para este tipo de máquina. Para, após 15 anos, a empresa desenvolver a sua própria Rama Têxtil com base na tecnologia e otimização.

A RDS1000 realiza a impregnação de produtos químicos, alinhamento de estrutura, secagem e termofixação dos tecidos, tudo em uma única máquina. Portanto, ela garante a automação das etapas, estabilidade dimensional, agilidade e segurança.

O principal diferencial desta solução é a tecnologia aplicada ao produto, sendo a única do mercado brasileiro! Portanto, ela chega para competir com grandes players globais, com a garantia de um suporte técnico mais próximo para o mercado do país.

A Febratex foi escolhida estrategicamente porque a empresa entende o peso e a importância da feira no cenário e, consequentemente, para os negócios. Sendo assim, a Rama, a Calandra de Sublimação e todo o portfólio da Delta poderão ser conferidos no stand nº 34, setor 1.

As inscrições para o evento são gratuitas e estarão abertas até o dia 15 no site da Febratex.

Invista em soluções modernas

Lembre-se que a participação neste tipo de evento é fundamental para garantir evolução e atualização quanto ao setor. Para além disso, participar da Febratex 2022, a terceira maior feira têxtil do mundo, significa apostar em grande destaque no mercado têxtil.

E se você já deseja conhecer o portfólio Delta, baixe gratuitamente o nosso catálogo.