ago 29

Pela primeira vez, a Delta Equipamentos participou do In Fashion by Lectra, evento que marca a semana da moda, em Blumenau. Gestores e donos de empresas falaram sobre tendências, mundo digital, desenvolvimento de produtos, processos produtivos e negócios. Esta foi a 4ª edição do In Fashion, que ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto.

Inovação exponencial, nova era do varejo, mercado da moda pós-crise e futuro comportamento do consumidor foram alguns dos assuntos levantados.

Como na palestra da sócia-fundadora da Vimer, Camila Salek que falou sobre o varejo imersivo. Promover experiências cada vez mais imersivas para o cliente é o que garante boa parte do sucesso das grandes marcas. Afinal, uma empresa que investe em tecnologia e inovação estará sempre mais preparada para o futuro.

Nesta edição, o In Fashion contou com apoio do Senai Blumenau(onde ocorreu o evento) e das empresas Haco; Nilit®, Sensil, Modaut e Delta Equipamentos.

 

+Saiba mais: Por que automatizar a produção: motivos e aplicabilidade

 

Delta e Lectra: soluções que se complementam

São muitas similaridades na maneira em que nós e a Lectra olhamos para o futuro do segmento têxtil e da moda.

Nós visamos oferecer o que há de mais moderno e eficiente para a indústria têxtil e nos especializamos no desenvolvimento de equipamentos e processos eficientes para o setor.

A Lectra oferece soluções inovadoras e integradas, com serviços e ferramentas de produção compatíveis com os princípios da manufatura inteligente e conectada, com novos padrões de desempenho voltados à Indústria 4.0, e que estão à frente do mercado.

Ambas as empresas apresentam um novo pensamento sobre o modelo de produção industrial: mais eficiente, produtivo e sustentável.

Palestrante Volnei Mathias durante o In Fashion 2019.
Falamos sobre o novo método de análise dimensional no In Fashion 2019.

Durante o In Fashion 2019, além de apresentarmos o que acreditamos sobre a questão de matéria-prima e o controle de qualidade para o mercado, também falamos sobre as perspectivas para o futuro da confecção.

Encontramos na Lectra uma parceria que associa a nossa tecnologia com a deles. Somos parceiros há dois anos e essa relação vem se fortalecendo cada vez mais.

Assista ao vídeo do nosso coordenador do comercial técnico, que fala sobre a parceria entre a Delta Equipamentos e a Lectra:

 

 

A Delta surgiu com o intuito de inovar, durante um período de transição entre uma matéria-prima básica (meia malha, moletom e tecido plano), o que resultou na diversidade de mix de produtos.

O mercado tinha carência de tecnologia para suprir essas necessidades. Ou seja, a Delta surgiu justamente da necessidade de unir a confecção ao beneficiamento.

Portanto, essa parceria entre a Delta Equipamentos e a Lectra possibilita que ambas as empresas sejam mais inovadoras e preparadas para o futuro.

Assista abaixo o depoimento da diretora de marketing da Lectra, Patrícia Costa sobre a parceria com a Delta.

 

 

+Saiba mais: 5 erros comuns na compra de maquinário têxtil

 

Destaques do In Fashion 2019

Durante os dois dias de programação do In Fashion 2019, palestras e workshops incluíram ainda outros nomes. Veja:

  • Escritor e consultor de moda – Jorge Grimberg;
  • Alessandra Marins, sócia e fundadora do Instituto Rio Moda;
  • Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado;
  • Bruno Brauns, CEO do grupo Vex;
  • Tamara Sbroglio, gestora de projetos na Trendsett;
  • Lorival Bublitz, gerente de negócios RFID Haco;
  • Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer;
  • Cairê Moreira, CEO fundador da Genys e Felipe Gobbi, artista;
  • E o presidente da Lectra nas Américas, Edouard Macquin, juntamente com a equipe da Lectra.

 

Fotografia da abertura do In Fashion 2019.

 

Os debates voltados para a indústria têxtil ganham cada vez mais espaço no calendário dos eventos, confecções e das lojas. Afinal, os profissionais que atuam nesta área reconhecem cada vez mais a importância de se atualizarem sobre as tendências.

Estar alinhado com novas tecnologias e ter o olhar de uma empresa inovadora garantem que você promova a melhor experiência ao seu cliente – e esse é o objetivo, sempre.