jul 11

Considerada uma das feiras mais importantes do mundo na área de tecnologia e maquinário para a indústria têxtil, a ITMA 2019 (The Textile Machinery Olympics) foi realizada entre os dias 20 e 26 de junho deste ano, na Europa, em Barcelona.

O evento reúne a indústria, a cada quatro anos, para explorar novas ideias, soluções eficazes e parcerias colaborativas para o crescimento dos negócios em que a inovação tecnológica é fundamental para o sucesso da indústria têxtil e do vestuário.

Nesta edição, a ITMA ofereceu um mercado incomparável e uma plataforma de conhecimento com os principais decisores, influenciadores e especialistas da indústria:

  • 19 setores de exibição de toda a cadeia têxtil;
  • 120 mil visitantes de 147 países;
  • 220 mil metros quadrados de estandes, máquinas e equipamentos;
  • 1,6 mil expositores fabricantes de máquinas de 46 países.

O público presente no evento era do Brasil, Argentina, China e México, respectivamente. E, ainda, dos Estados Unidos, Colômbia, Guatemala e Chile.

Para saber como foi a participação da Delta Equipamentos na ITMA 2019, continue a leitura!

 

Delta Equipamentos na ITMA 2019

A participação da Delta na ITMA 2019 foi bastante positiva. O público em geral se mostrava interessado pelos conceitos da Indústria 4.0 e por tecnologia, o que contribuiu para um melhor entendimento sobre nossas soluções.

Parte da equipe da delta durante a ITMA 2019 em Barcelona.
Parte da nossa equipe durante ITMA 2019 em Barcelona.

Empresas com dificuldades no processo produtivo nos procuravam para tirar dúvidas sobre seus processos. Um dos exemplos foi a compra de maquinário em que a empresa não tinha os processos definidos no parque fabril. O resultado, portanto, era a falta de qualidade.

Desse modo, com o networking e o conjunto de novas ideias, pudemos contribuir oferecendo nossas soluções.

Foto do pátio de exposições da ITMA 2019 em Barcelona.

Ver os participantes reconhecerem a Delta como uma empresa referência em inovação para o setor têxtil foi muito gratificante. A desenvoltura e a entrega da solução que desenvolvemos para o mercado mundial foram destacadas por nossos clientes. Além disso, elogiaram nosso atendimento, os serviços oferecidos e a qualidade do produto.

 

E-book]Como garantir o controle de qualidade na indústria têxtil?

 

Empresa brasileira na ITMA 2019

De forma geral, ser um expoente de inovação que surgiu no Brasil, trazendo uma solução modernizada e única para o processo produtivo têxtil, chamava a atenção dos mais de 500 participantes que passaram pelo nosso estande.

Muitos clientes se mostraram orgulhosos por estarmos em uma feira internacional e dessa dimensão. Inclusive, tivemos clientes que gostariam de saber até sobre um de nossos produtos que não estava em exposição. Isso mostra o sucesso no alcance de nossas soluções.

Indústria 4.0 já é realidade no setor têxtil

O tema abrangente da ITMA 2019 foi Indústria 4.0 e automação. Nesse sentido, podemos dizer que o setor têxtil compreende a necessidade de se adequar à Indústria 4.0 e à inovação. Somente dessa forma, é possível aumentar a competitividade, otimizar os serviços e melhorar os produtos.

Homem testando a novidade com óculos de realidade aumentada na ITMA 2019.

Sem a tecnologia adequada e um plano personalizado para automatizar todo o processo do controle de qualidade, relaxamento e coleta das variáveis, certamente, ficaria difícil ser uma referência mundial.

A Delta acredita que o desenvolvimento do setor têxtil é movido pela inovação e, que a cada novo avanço, podemos elevar ainda mais a qualidade e a eficiência por meio da tecnologia.

Portanto, compreender a importância de ser uma empresa inovadora é uma etapa primordial para gerar mais economia e, principalmente, mais eficiência em todo o processo produtivo.