Lavadora de amostras têxteis

ago 08

Se você está pensando em atualizar o maquinário da sua indústria, incluir a Lavadora de Amostras Têxteis da Delta é uma excelente oportunidade para aumentar a produtividade e otimizar a análise de insumos para obter um controle de qualidade mais eficiente.

Realizar testes eficientes para checar o encolhimento e a qualidade dos tecidos evita problemas futuros e auxilia a melhorar a qualidade final do produto. Neste artigo, separamos as principais informações e diferenciais deste equipamento. Continue a leitura e descubra como ele pode ajudar a sua empresa!

 

Agilidade no processo com a lavadora de amostras têxteis

Muitas empresas ainda utilizam as lavadoras e secadoras domésticas para realizar os testes nos tecidos e verificar o percentual de encolhimento, desbotamento e outras características. No entanto, por esses equipamentos não serem fabricados para fins industriais, eles até funcionam, mas demoram cerca de 3 horas para finalizar o processo.

 

Profissional avaliando o motivos para comprar uma lavadora de amostras da Delta.
Avaliar a eficiência dos processos é fundamental para a otimização produtiva.

Já com uma Lavadora de Amostras Têxteis da Delta, esse tempo se reduz para apenas 20 minutos. Com isso, é possível realizar muito mais testes em um período menor, aumentando a produtividade da confecção.

 

+ Saiba mais: Por que automatizar a produção: motivos e aplicabilidade

 

Controle de qualidade otimizado com a lavadora de amostras têxteis

A Lavadora de Amostras Têxteis da Delta também tem como diferencial o fato de ser um equipamento inteligente, especialmente projetado para realizar os testes de maneira adequada e eficiente. Por meio de ciclos de lavagem e secagem, a lavadora indica o percentual de encolhimento da malha, o que facilita o monitoramento do processo produtivo.

Ela conta com um painel de operação touch screen, onde é possível alterar características como volume e pressão, velocidade, temperatura da água e ciclos. Quando está em operação, por meio deste painel é possível acompanhar as etapas, bem como a temperatura da água e do ar no módulo de aquecimento.

Depois de finalizada a lavagem e a secagem, basta realizar o teste de alteração dimensional. Obter a Lavadora de Amostras proporciona muito mais praticidade e qualidade ao processo como um todo.

 

+Saiba mais: O que é controle de qualidade? Como funciona na indústria têxtil?

 

Redução de desperdícios com a lavadora de amostras têxteis

Na Lavadora existem pequenos compartimentos para colocar os tecidos. Dessa forma, é possível utilizar apenas pequenas partes de cada malha e evitar desperdícios.

 

Além disso, o processo de lavagem e secagem bem feito também evita que peças de pouca qualidade sejam produzidas.

Lavadora de amostras têxteis da Delta durante o teste de amostra.
Compartimento da lavadora utilizado para armazenar as amostras.

Como essas peças acabariam sendo descartadas ou vendidas por um valor abaixo do planejado, pode-se dizer que há também uma redução de desperdícios neste ponto.

Ao evitar que tecidos, malhas e até peças finalizadas sejam descartados sem sequer serem utilizados, a empresa também contribui para um processo produtivo mais ecologicamente correto, melhorando os conceitos de sustentabilidade internos.

 

+Saiba mais: Desperdício na confecção: 4 formas de combater este problema

 

Adequação à Indústria 4.0

Outra vantagem que este equipamento proporciona é a adequação à Indústria 4.0. Uma vez que as empresas brasileiras já estão começando a perceber a importância da implantação das tecnologias para um aumento produtivo e dos benefícios à qualidade de seus produtos, aquelas que não se adequarem acabarão tornando-se obsoletas.

Os dados que são fornecidos durante o controle de qualidade fazem toda a diferença para a produção interna dos produtos. Por meio deles, é possível observar se os fornecedores estão enviando matérias-primas de qualidade e analisar as características dos tecidos para que eles possam ser utilizados das melhores formas possíveis.

Imagem ilustrativa possui Robson Wanka, gerente de educação do Senai CETIQT como entrevistado.
Entrevista realizada com um dos maiores especialistas no setor têxtil do país, confira os detalhes sobre o futuro do mercado neste artigo.

Sendo assim, as confecções que implantam os equipamentos modernos e eficientes, conseguem controlar melhor o processo produtivo, obter agilidade nos processos e até fornecer produtos de maior qualidade a preços mais competitivos.

O momento mais oportuno para iniciar essas mudanças na sua indústria é agora, quando ainda é possível obter um destaque entre os concorrentes, além dos benefícios que os equipamentos proporcionam. Deixar para depois e ser um dos últimos a realizar essa transformação interna pode ter consequências negativas das quais será difícil se recuperar.

E-book]Como garantir o controle de qualidade na indústria têxtil?

Para esclarecer suas dúvidas, obter uma consultoria e/ou um orçamento de produtos, entre em contato com a nossa equipe! Estamos prontos para atendê-lo!