manutenção industrial

out 21

Se você busca um serviço de manutenção industrial, precisa ficar atento a algumas características que comprovam que ele realmente vale a pena. Por ter demandas maiores e mais complexas, esse tipo de serviço exige uma atenção extra, além de um escopo de serviços e qualidades superiores.

Neste artigo nós separamos as principais características que você deve observar para contratar um serviço de manutenção de qualidade. Confira!

 

1. Tempo de resposta

Em indústrias, quanto mais tempo o equipamento passa com problemas ou até sem funcionar, mais prejuízos ele gera. Por isso, um dos fatores mais importantes é o tempo de resposta do serviço de manutenção industrial. Ele precisa ser realizado de maneira rápida, eficaz e concentrada.

 

2. Registros de informações

Apesar da comunicação ser realizada de forma simples, os registros devem ser mantidos de forma detalhada. Isso permite que as necessidades sejam analisadas de maneira mais estratégicas, gerando insights para empresas e usuários sobre como aproveitar melhor os atributos e funcionalidades do produto ou serviço.

 

3. Atendimento humano

Apesar da tecnologia auxiliar em muitos processos e até utilizá-los, em alguns momentos o atendimento humano é muito necessário. Um serviço de manutenção muito automatizado pode dificultar o acesso às informações, uma vez que nem sempre ele entenderá a complexidade do que é preciso ser realizado, ainda mais quando se trata do atendimento da área industrial do segmento têxtil.

manutenção industrial

O ideal é que ambos se complementem. Sendo ssim, pode ser disponibilizado o atendimento humanizado em parte do tempo e, em outra, os bots podem auxiliar a resolver questões mais simples e realizar o primeiro atendimento para agilizar o processo.

 

4. Intercessão Proativa

Muito além da resolução de problemas, um bom serviço de manutenção industrial previne que eles ocorram por meio da intercessão porativa. Isso acontece por meio de relatórios de acompanhamento e desempenho que mostram as possibilidades e tendências de problemas, dependendo do tipo de produção que a máquina poderá desenvolver.

manutenção industrial

 

5. Equipe técnica

A empresa que fornece o serviço de manutenção industrial também deve contar com uma equipe técnica capacitada, com amplo conhecimento dos produtos. O time precisa ter experiência e ser analítico para resolver os problemas com mais eficiência.

Verifique a possibilidade de atendimento remoto, além do contato nos canais tradicionais como e-mail e telefone. Além disso, veja se há a possibilidade do envio do técnico para quando as soluções remotas não são suficientes.

 

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Conheça o Service da Delta

Aqui na Delta nós contamos com o Service, um serviço de manutenção industrial criado especialmente para o atendimento aos nossos clientes. Além de pensarmos em todas as características citadas acima, nós também contamos com diferenciais como:

  • Pesquisas no histórico dos clientes para verificar os relatórios das visitas e manutenções corretivas ou preventivas feitas pelos nossos técnicos, proporcionando respostas mais rápidas para problemas.
  • Atendimento humano das 07:30 às 17:18. Fora deste horário contamos com bots para que você informe dúvidas, reclamações e solicitações de atendimento que serão retornadas assim que o atendimento voltar a funcionar.
  • Além da base de dados, contamos com especialistas que podem resolver os problemas após realizar algumas perguntas ou enviar uma visita técnica e solicitar substituição de peças/ componentes ou atendimento remoto.
  • Fazemos a resolução de problemas técnicos, manutenção, correção e prevenção. Tudo para que você tenha o suporte que precisa.

Sempre que precisar, conte com o Service. Estamos disponíveis para atendê-lo e resolver os problemas da maneira mais ágil e eficiente possível. E por falar em manutenção em serviços industriais, a sua empresa já tem um planejamento e controle de manutenção? Confira agora mesmo como e porque criar um!