máquinas têxteis Delta

ago 10

O investimento em maquinário para a indústria têxtil tem como principal objetivo melhorar a produção, otimizar processos e trazer mais eficiência, resultando no aumento dos lucros para a indústria.

Nesse sentido, as máquinas têxteis Delta oferecem eficiência, alta qualidade nos processos, automação e novas tecnologias, que diminuem a margem de perda de matéria-prima, reduzem falhas e paradas e promovem o ganho de tempo.

Veja neste artigo quais diferenciais e benefícios a Delta oferece para a sua indústria através de máquinas modernas e eficientes. Você também verá quais são os impactos de manter uma máquina desatualizada e a importância da inovação e tecnologia para corrigir erros de produtividade. Continue a leitura!

Como ter menos interferências e mais produtividade?

Primeiramente, é importante destacar que um dos principais fatores que prejudicam a produtividade da indústria têxtil são as paradas de máquinas. Quando há a necessidade de parar um equipamento, certamente o impacto negativo será sentido no setor financeiro.

Dessa forma, um dos primeiros passos para ter menos paradas e mais produtividade é investir em novas máquinas, que tenham os recursos ideais para contribuir com a sua produção.

Veja alguns dos benefícios de manter suas máquinas têxteis atualizadas:

  • Redução de problemas na produção;
  • Menos falhas;
  • Queda no número de manutenções;
  • Otimização dos processos;
  • Menos desperdícios;
  • Ganho de tempo;
  • Mais segurança;
  • Entre outros.

Quais os impactos de manter uma máquina desatualizada?

Dessa forma, podemos entender que utilizar máquinas desatualizadas na indústria têxtil é um aspecto que impacta diretamente na produtividade. Ao deixar de investir em novas máquinas, a indústria passa a lidar com mais falhas, imprevistos, paradas que não foram programadas, aumento de gastos com a manutenção, gargalos nas entregas, entre outros fatores que serão sentidos na rentabilidade.

É válido saber que além dos problemas de produtividade, as indústrias precisam concordar com normas de segurança e qualidade. A NR-12, por exemplo, é a norma que regulamenta esses padrões relacionados às atividades que envolvem equipamentos a fim de assegurar a segurança.

Máquinas e equipamentos que não estão de acordo com a NR-12 podem gerar danos, prejuízos e comprometer a segurança tanto dos processos, como dos colaboradores. Lembrando que a legislação determina que as máquinas e equipamentos tenham a NR12.

Para resolver esses problemas, é importante saber que o mercado oferece máquinas altamente inovadoras, como as máquinas têxteis Delta. Atuamos no desenvolvimento de soluções em equipamentos, automação e consultoria de processos têxteis.

Com uma equipe altamente qualificada e através da consultoria do ciclo produtivo que oferecemos, é possível identificar falhas e oferecer o melhor caminho para a solução dos problemas, com máquinas inovadoras. Eliminando assim, problemas nos processos têxteis.

Leia também: 5 vantagens de um fornecedor de tecnologia têxtil nacional

A importância da inovação e tecnologia para corrigir erros de produtividade

tecnologia para reduzir erros de produtividade

A inovação é um fator essencial para corrigir os erros de produtividade. Com o avanço da tecnologia é possível ter máquinas mais eficientes e processos mais otimizados.

Por isso, investir em tecnologia é essencial para, além de corrigir erros em máquinas e nos processos têxteis, garantir alta rentabilidade.

Nesse sentido, as soluções da Delta são desenvolvidas considerando as entregas técnicas de cada etapa do processo têxtil. Assim, cada máquina atende a uma determinada demanda de processo ou produto do cliente.

Veja a seguir alguns dados relacionados à eficiência, redução no consumo de materiais e aumento de produtividade das máquinas têxteis Delta:

Reduções proporcionadas pelas máquinas Têxteis Delta

  • Redução de até 50% no consumo de plástico para embalagem de rolos;
  • Redução de até 80% no consumo de água para testes de encolhimento;
  • Redução de até 80% no consumo de tecido para testes de encolhimento;
  • Redução de até 90% no tempo de relaxamento de malhas para o enfesto.

Benefícios de cada equipamento:

Embaladeiras de rolos:

  • Reduzem em até 50% o consumo de plástico;
  • Aumentam em até 50% o volume de produção.

Lavadoras de amostras:

  • Reduzem 80% do volume de água para os testes;
  • Reduzem 80% da quantidade de tecido para amostra;
  • Reduzem 90% do tempo do processo.

Relaxadeira:

  • Reduz em 90% o tempo do processo;
  • Elimina 99% de reprocessos.

Revisadeiras:

  • Aumentam 30% a produção;
  • Reduzem 80% erros operacionais;
  • Reduzem 70% das atividades operacionais.

Além destes benefícios, as soluções Delta entregam em média entre 30 e 50% mais resultados para o processo têxtil através da inovação e automação. A integração dos sistemas, processos, máquinas e pessoas padronizam a eficiência produtiva e garantem a competitividade da indústria têxtil. Além disso, nossos produtos são feitos para seguem seguros e com a NR12.

O grande diferencial é a integração de dados de nossas máquinas com o sistema de gestão do cliente e vice-versa. Além de nossa assistência técnica remota, onde podemos diagnosticar defeitos e orientar os clientes através da conexão via internet, reduzindo o tempo de máquina parada por manutenção. O que soma, diversos benefícios para a atualização das máquinas e melhoria dos processos produtivos, atuando nos setores de Tecelagem, Tinturaria, Acabamento, Estamparia e Confecção.

Como funciona na prática?

Sabemos que tempo é dinheiro e que o investimento em tecnologia auxilia no ganho de produtividade.

Para mostrar isso na prática, utilizaremos o case da Urbano Têxtil, um exemplo de sucesso de como as máquinas têxteis Delta podem transformar os resultados de uma indústria.

Presente há mais de 14 anos no mercado e sempre acompanhando as principais necessidades da indústria têxtil, a Urbano investiu na Lavadora de Amostras Delta para otimizar sua produção.

Antes de obter a máquina, ela tinha algumas necessidades como:

  • Otimizar o custo de matéria-prima e energia;
  • Melhorar o tempo dos processos;
  • Padronizar a produção;
  • Fazer uso mais assertivo da mão de obra e da produtividade dos testes.

Antes de automatizar o processo de teste, a Urbano utilizava máquinas domésticas, e gastava em torno de quatro horas para separar amostras de tecido, lavar e secar.

Logo após era feita a secagem em máquina Tambler, onde permanecia por mais 1h30. Além do tempo, o processo era impactado por resultados contraditórios.

A solução encontrada pela equipe da Delta Máquinas Têxteis foi a implantação da Lavadora de Amostras, o que reduziu o tempo de teste de quatro horas para quinze minutos. Dessa forma, além do processo mais rápido, houve a diminuição em 75% do consumo de matéria-prima, e 12% de energia elétrica.

E então?

Agora que você já conhece todos os benefícios e resultados obtidos pelo investimento em tecnologia e inovação, é a vez de você transformar a sua indústria.

Através da equipe especializada Delta e da avaliação dos seus processos têxteis, é possível garantir mais produtividade e lucratividade.

Se você deseja reduzir custos e aumentar a eficiência da sua indústria, solicite um orçamento sem compromisso:

Máquinas Têxteis Delta - Solicite um orçamento