fev 04

Além de ser o quarto maior produtor de malhas e segundo maior empregador têxtil do mundo, segundo a Abit, o Brasil também é referência em soluções para este setor. Nossas máquinas têxteis, por exemplo, são reconhecidas pela qualidade e praticidade que levam à indústria da moda.

E em janeiro, estivemos em uma das maiores feiras da América Latina relacionadas ao segmento: a Colombiatex de Las Américas. Veja aqui como foi a nossa passagem por Medellín e quais máquinas têxteis se destacaram no mercado mundial.

Uma visão do pós-pandemia: o retorno presencial

Depois de um período incerto e uma versão online, a Colombiatex retornou em formato híbrido. A feira presencial teve foco, principalmente, em fomentar negócios e apresentar soluções têxteis para a indústria do continente.

A Delta, claro, marcou presença no evento, que aconteceu de 25 a 27 de fevereiro. Mais de 400 expositores e mais de 10 mil visitantes passaram pelo evento.

Novidades em máquinas têxteis agitaram a feira

Para quem não pode participar presencialmente da Colombiatex, destacamos aqui 3 soluções que apresentamos durante a feira, e que foram sucesso no stand. Confira!

Revisadeira REV170

Além de ser adequada à NR12 e sucesso no Brasil, a revisadeira conquistou empresários de diversos países. Essa máquina têxtil é utilizada no processo de análise de qualidade dos tecidos. Seu diferencial é que os sensores apontam de forma automatizada possíveis defeitos no tecido. Assim, ainda na fasede revisão da matéria-prima é possível identificar e prevenir falhas no processo produtivo.

Essa solução está totalmente alinhada ao conceito de indústria 4.0, proporcionando a leitura de dados confiáveis para a otimização da produção têxtil.

Relaxadeira RLX600

Essa é daquelas máquinas têxteis que não pode faltar na produção das indústrias. Utilizada no processo de preparo dos tecidos – o chamado relaxamento, que facilita o corte das peças – ela reduz o tempo de 24 ou 48 horas para preparo da matéria-prima, para apenas alguns minutos.

Ela também proporciona a integração de dados com o sistema de gestão da indústria e otimiza a produção, padronizando o processo.

Lavadora de amostras DWM555

Uma das máquinas têxteis na Colombiatex que animou os compradores. A Lavadora é usada no momento do teste dos insumos e tem uma série de benefícios. Ela substitui os equipamentos convencionais domésticos . São realizados testes de encolhimento e torção e é possível reduzir não só o tempo da testagem, como concentrar mais dados e análises em um mesmo processo. É aquela máquina ideal para levar o melhor produto ao consumidor final, com a certeza de uma produção altamente qualitativa.

Embaladeira automática de rolos

Tecnologia 100% nacional para tornar o processo de embalagem prático e eficiente. Além de garantir a padronização, essa máquina elimina desperdícios no consumo de plástico. Outra vantagem do produto é a redução do impacto ergonômico na rotina do colaborador.

Se você quer saber mais sobre as máquinas têxteis na Colombiatex e como as soluções da Delta estão fazendo a diferença na indústria da América Latina, entre em contato com nosso time de especialistas!