Rama Têxtil

jun 15

A Rama Têxtil é a mais nova solução da Delta Máquinas Têxteis para a fase de preparação e acabamento de tecidos. Essa é uma máquina que veio para celebrar os 15 anos da empresa e inovar o mercado.

Isso porque ela complementa a história de atuação da Delta como fabricante de acessórios para esse tipo de máquina. Hoje a empresa comercializa sua primeira Rama com tecnologia brasileira!

Neste texto reunimos todos os detalhes dela, bem como características e benefícios. Para conhecer um pouco mais sobre, continue a leitura!

A nova Rama Têxtil da Delta Máquinas Têxteis

Para celebrar os 15 anos da Delta Máquinas Têxteis, a empresa desenvolveu a nova Rama Têxtil com tecnologia brasileira! A máquina é de extrema importância para as fases de preparação e acabamento de tecidos.

A solução realiza, em um único processo, a impregnação de produtos químicos, alinhamento de estrutura, secagem e termofixação dos tecidos. É justamente a automação dessas etapas que oferece toque, gramatura e estabilidade dimensional, garantindo agilidade e segurança.

Essa nova solução chega para somar o portfólio da Delta, com base no conceito da Indústria 4.0. A RDS1000 tem como sua principal característica e diferencial, a tecnologia aplicada ao produto. Destaca-se que ela é uma solução diferenciada no mercado brasileiro!

E assim como todos os produtos Delta, a nova rama será oferecida em conjunto com uma consultoria pré-vendas que foca no processo, na assistência técnica local e na possibilidade de aquisição de peças se necessário.

É interessante salientar que em 2007, quando a Delta deu início às suas atividades, a Rama esteve presente na história. Neste ano, a empresa oferecia acessórios para esta máquina.

Assim como outras soluções do catálogo, a RDS1000 realiza a integração de dados em tempo real ao ERP, monitoramento e um maior controle das variáveis do processo. E claro, oferece ganho de qualidade e colabora com a redução de retrabalhos.

Além disso, podem ser adicionados à ela:

  • Foulard de impregnação;
  • Endireitador de trama;
  • Revisadeira Nonstop;
  • Cortador de ourela;
  • Hidro Aspersor.
  • Sensores para controle de processo
  • Diversas configurações de entrada e saída

Essa é uma solução que pode chegar a 50 metros de comprimento! Devido à sua importância, a nova máquina será apresentada na Febratex, a maior feira das Américas. Uma vez que a Rama Têxtil Delta reforça a importância da indústria têxtil brasileira como a quinta maior do mundo e a significância da empresa neste cenário.

As vantagens e benefícios da Rama

rama têxtil

A RDS1000 é mais uma solução Delta que segue a NR12. Essa é uma Norma Regulamentadora importante para a segurança no trabalho. Ela regulamenta os artigos 184 e 186 do Capítulo V da CLT. E por conta das transformações digitais e das novas tecnologias, essa é uma norma revisada e editada com frequência para permanecer adequada e atualizada.

Os fabricantes precisam seguir os requisitos citados na norma para garantir a proteção do operador durante os processos das máquinas e dos equipamentos industriais.

A indústria têxtil deve se adequar, principalmente, aos requisitos de:

  • Instalações e dispositivos elétricos;
  • Dispositivos de partida, acionamento e parada;
  • Sistemas de segurança;
  • Dispositivos de parada de emergência;
  • Componentes pressurizados;
  • Transportadores de materiais;
  • Manutenção, inspeção, preparação, ajustes e reparos, projeto, fabricação, utilização.

Portanto, a nova Rama Têxtil Delta segue essas exigências com o intuito de assegurar a integridade e o bem-estar do operador.

Além disso, como já abordado, a automação e a otimização de vários processos em uma única máquina garante maior eficiência à produção. O desempenho das atividades passa a gerar resultados mais positivos e ágeis.

Somados a isso, a qualidade dos produtos aumenta graças à inteligência, modernidade e tecnologia da máquina. O que permite a redução de custos e prejuízos por conta da assertividade durante as etapas de preparação e acabamento.

E ainda, há a possibilidade de financiamento da máquina pela Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), do BNDES. Essa opção permite maior acessibilidade à solução e estimula o crescimento da indústria nacional.

Ressalta-se que o setor têxtil representa cerca de 5% do PIB industrial e 25% a 30% do PIB do país, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

Essa é uma iniciativa importante para o progresso e evolução industrial. O financiamento permite que organizações desempenhem um papel significativo na economia do país!

Como a Rama Têxtil otimiza a produção?

Essa é uma máquina essencial no processo da produção. A rama para acabamento têxtil é uma ferramenta composta por corrente transportadora que está sobre o trilho de função alargadora. Ela também contém uma estufa aquecida para secar e proporcionar o melhor tratamento térmico.

Para garantir maior otimização e produtividade nessa etapa é necessário contar com soluções tecnológicas e modernas que reduzam o erro e facilitem o desempenho.

Com a junção de várias fases em uma só máquina, como na RDS1000, há a entrega de resultados diferenciados devido o controle automatizado das variáveis dos processos.

O importante é contar com soluções que simplifiquem as atividades diárias, agilizando o processo e integrando as atividades.

Por isso, otimizamos a produção com inovação, tecnologia, automação das variáveis que interferem no processo, aumentando a eficiência e a qualidade final do produto.

Conheça um pouco mais sobre a Delta Máquinas Têxteis

rama têxtil

Os 15 anos da Delta a tornaram especialista no desenvolvimento e fabricação de máquinas têxteis, e processos eficientes, colaborando com o progresso do setor.

O intuito é apresentar um novo modo de pensar o modelo de produção industrial visando fornecer o que há de mais moderno e eficiente para a indústria têxtil nacional e internacional.

E foi com esse objetivo que a RDS1000 foi desenvolvida. Um fornecedor nacional, com uma máquina de tecnologia brasileira, garante diversos benefícios ao negócio, como:

  • Diminuição de custos com a aquisição de máquinas e com suporte;
  • Acesso facilitado às peças e acessórios para o maquinário que precisa de reposição;
  • Logística facilitada;
  • Durabilidade da parceria;
  • Assistência técnica simplificada;
  • Padronização e informações no mesmo idioma.

E a Delta Máquinas oferece esses benefícios em todas as suas 50 soluções do portfólio! Além disso, cabe ressaltar o trabalho de consultoria especializada que é disponibilizado pela empresa para o ciclo produtivo dos clientes. O objetivo aqui é colaborar com a eliminação de problemas nos processos e, assim, promover desenvolvimento.

A inovação move o progresso e o caminho a Indústria 4.0 é o mais certo para elevar o setor têxtil e garantir eficiência e qualidade. Isso é o que a Delta acredita!

Então aposte em tecnologia e modernidade com quem é autoridade no assunto! Faça um orçamento conosco e promova a produtividade da sua indústria!

rama textil